sábado, 22 de agosto de 2015

DIY - coroa de flores

Seguindo a mini-tendência da coroa de flores, e aproveitando que nesse próximo fim de semana eu tenho uma festa à fantasia, resolvi investir nos meus dotes artesanais e fazer a meu próprio acessório inspirado nos anos 70!
Usado para enfeitar as madeixas, o acessório hippie e com um ar romântico tem marcado presença na cabeça de fashionistas e celebridades mundo afora, principalmente emfestivaisE como a coroa de flores é prática e super fácil de fazer, decidi começar a montar minha fantasia por ela! E se você quer aprender a fazer, mãos à obra! Os materiais que você vai utilizar são bem simples: tesoura, alicate, fita adesiva na cor verde, arame e flores.
A espessura do arame fica a seu critério, mas particularmente eu prefiro o arame mais fino, pois como você vai encapar ele todo com a fita adesiva verde, automaticamente ele já fica mais grosso. O primeiro passo é  fazer um aro do tamanho da sua cabeça e prender as extremidades com a ajuda do alicate, até formar um círculo.
Eu escolhi flores artificiais devido a sua durabilidade, comprei em uma loja de 1,99 e paguei 6,99 cada buquê. Com a ajuda de um alicate ou tesoura, você deve cortar pequenos galhos com flores. Não deixe o caule muito curto, pois ele vai servir para prender no arco de arame.
Com a ajuda da fita adesiva verde, enrole e prenda o ramo de flor no arame. De várias voltas bem apertadinhas com a fita, até que o caule fique invisível.
Calcule a distância entre um galho e outro e repita o procedimento anterior: enrole o caule no arame com a ajuda da fita adesiva até dar a volta na coroa toda!
Em poucos minutos está pronta a sua exclusiva coroa de flores! Mal posso esperar para inaugurar a minha belezura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário