sábado, 22 de agosto de 2015

DIY - pulseira macramê

Antes de dizer que você não leva jeito ou não consegue fazer algo, só digo uma coisa:TENTE! A famosa pulseira de macramê, por exemplo, parece ser difícil, mas garanto que não é nenhum bicho de sete cabeças. Confesso que antes de aprender eu olhava e também achava um pouco complexo, até que resolvi tentar e vi que não tem mistério, aliás é bem mais fácil do que eu imaginava! Vem comigo!

Você vai precisar de uma pequena estrutura de madeira (não precisa ser necessariamente um banquinho), um retângulo já quebra o galho. Depois, é só colocar dois pregos como mostra a foto abaixo, essa é a base para fazer as pulseiras. A distância entre um prego e outro geralmente é de 15cm, a não ser que você tenha um pulso fora do normal. rsrs

Depois é só comprar o fio na cor de sua preferência (4 metros) e também o strass (10cm). O primeiro passo é dar algumas voltas entre um prego e outro, quanto mais voltas você der, mais grossa vai ficar a pulseira.

Depois dê um nó em uma das extremidades, deixando 1cm de distância do prego (essa vai ser a parte onde você colocará o fecho mais tarde). Depois do nó, comece o ponto de macramê, que mais parece um número 8. Faça uns dois pontos para depois colocar o strass, a partir daí, você vai começar a trançar o fio entre o strass.

Na hora de colocar o strass, uma dica é usar alguns prendedores de cabelo, assim o strass fica bem preso ao fio enquando você vai fazendo os pontos de macramê.

Realmente não tem mistério, caso tenha ficado alguma dúvida, você pode me escrever, ou procurar por tutoriais no Youtube! O resultado ficou mais ou menos assim, um pulso bem colorido, a cara do verão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário