sábado, 22 de agosto de 2015

DIY - short dip dye

Alegre, despojado e super charmoso, o shortinho Dip dye com spike é a cara do Verão! Pra quem não sabe, dip dye é um tipo de tingimento que dá um efeito degradê super fofo. E hoje, eu vou mostrar como você pode fazer o seu.

Pra começar escolha um short ou calça branca que já esteja mais surradinha. A maneira como você vai tingir vai do seu gosto, eu quis que o short ficasse mais clarinho embaixo e mais escuro na parte de cima, nesse caso, a dica é ir colocando o pó (tinta) aos poucos.

A tinta que eu escolhi foi a “08 – Maravilha”, o nome já diz tudo né? rsrs. Além da tinta você vai precisar de luvas, para não ficar com a mão toda manchada, um recipiente para o tingimento, sal e vinagre, que serve para fixar melhor a tinta.

O primeiro passo é molhar a peça que você vai tingir completamente, assim ela vai absorver melhor a cor.

Ferva a água e coloque em um recipiente grande o suficiente para mergulhar o short inteiro. Coloque sal, vinagre e apenas uma colher de chá não muito cheia de tinta na água quente, mergulhe o short inteiro e retire rapidamente.

Depois, adicione mais duas colheres da tinta, mexa bem antes de mergulhar o short novamente.  Você vai perceber que a água vai ficando mais escura. Desta vez, mergulhe até a metade, nesse caso, da metade pra cima e deixe agir por um minuto.

Por último despeje o resto da tinta na água e coloque somente a barra de cima do short, deixando agir por uns 3 minutos.

Após o tingimento você deve enxaguar o short para tirar o excesso de tinta e deixar secar na sombra!

Depois de seco é hora de colocar os spikes, seja criativa, existem inúmeras possibilidades! Antes de colocar definitivamente, faça alguns testes pra ver qual posição fica melhor! Com a ajuda de um cabo de metal, pressione o spike par aele ficar bem firme. Eu usei o cabo de uma colher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário